Setor produtivo e órgãos estaduais unem esforços para garantir excelência da carne de frango na Bahia

Essa notícia foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!

O combate à fraude por adição de água no frango congelado será intensificado em todo o estado. Em duas reuniões realizadas durante o dia de hoje (23), entre dirigentes e técnicos de órgãos e entidades ligados aos
setores de fiscalização e produção do frango de corte, foram estabelecidas as primeiras tratativas nesse sentido. O objetivo dos esforços é delinear as ações e ferramentas necessárias, inclusive termos de cooperação, para uma atuação conjunta na defesa do consumidor e garantia de boas práticas do setor produtivo. A reuniões tiveram representantes da Secretaria de Agricultura da Bahia (SEAGRI), da Agência
de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO) e da Associação Baiana de Avicultura.

“Da parte da ADAB, vamos envolver todos os elos em prol desse objetivo maior. Tudo o que fortalece a cadeia produtiva e auxilia na defesa agropecuária, viabilizando a produção e garantindo alimento de qualidade na mesa da população, é de nosso interesse”, frisou o diretor geral da ADAB, Oziel Oliveira.

Pelo convênio que está sendo firmado entre ADAB e ABA, a Associação Baiana de Avicultura irá doar equipamentos para incrementar o Laboratório de Alimentos, do Centro Tecnológico Agropecuário do Estado da Bahia (CETAB), unidade vinculada à SEAGRI. O laboratório estará apto à realização de dripping test para analisar a quantidade de água absorvida pelo frango durante seu processamento.

 

Fonte: ADAB


Essa notícia foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!