Itabela: Professores invadem Prefeitura e Secretaria de Educação cobrando o reajuste do piso salarial de 33,24%

Essa notícia foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!

Professores de Itabela foram as ruas e lotaram os prédios da secretaria de educação e da prefeitura, na manhã desta última quarta-feira (09/03) A manifestação pediu o reajuste imediato do piso do magistério, fixado em 33,24%, conforme a recomendação do Governo Federal.

Manifestação saindo da sede da secretaria de educação

Um calendário de manifestação foi aprovado durante a assembleia que ocorreu antes de saírem as ruas, assegurando três atos de mobilização de advertência, caso o prefeito não cumprir com o reajuste do piso, a quarta manifestação desencadeará uma greve geral por tempo indeterminado.

O Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabela cobrou também o rateio da sobra de recursos da educação como consta em lei. Segundo o presidente da APLB houve sobra de recursos dos 70% da educação e não foi rateado.

O Presidente da APLB- Sindicato, na última segunda-feira manifestou uma reunião na secretaria de educação, junto a secretária de educação, Cristiany Coelho, onde a mesma disse não se impor ao pagamento do novo piso, mas teria que fazer um estudo e só após este levantamento, que iria tomar a decisão definitiva sobre o assunto.

“Invasão” dos professores no prédio da prefeitura

A proposta desagradou os profissionais da educação e os representantes da APLB, que afirmam que já teve tempo suficiente para ter feito o levantamento e pedem para que o prefeito Luciano Fancisqueto cumpra de imediato com o novo piso salarial dos professores, pagando ainda o valor retroativo ao mês de janeiro e fevereiro.

“Essa demora no cumprimento do novo piso argumentando precisar realizar estudos é um pretexto encontrado pela gestão municipal para não pagar e ganhar mais tempo para cumprir com o novo piso. Ainda segundo APLB a demora vem causando indignação aos professores e ao sindicato”, disse o presidente da APLB, Ubiratan Herculano.

Informações contidas do GIRO 

 


Essa notícia foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!