Guaratinguense se torna Enfermeiro Neonatologista pela Universidade de São Paulo

Essa notícia foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!

O Guaratinguense Antônio Stéffano Silva Almeida, finalizou sua residência em Atenção Clínica Especializada em Neonatologia, recebendo então o título de Enfermeiro Neonatologista, pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC FM USP).

A residência se baseou no treinamento com aulas práticas e teóricas, dentro de um dos maiores Centros Neonatais do país e da América Latina, com quase 60 leitos de intenção, que recebe e trata de forma intensiva Recém-nascidos de todos os lugares do mundo, com doenças graves e raras.

Stéffano Almeida, conseguiu se manter entre os enfermeiros do Brasil a se formar como neonatologista pela HC USP no ano de 2020-2022. Numa de suas falas ele deixou claro sua experiência. “Foi um grande aprendizado, mais de 5.700 horas dentro de UTI´s Neonatais, enfermarias, centro obstétrico, nos quais pude aprender sobre os casos de doenças mais graves e raras nos bebês que nasciam conosco, doenças ainda nem descritas por completas nas literaturas existentes, sem contar a experiência na UTI Neonatal COVID-19, foi um grande desafio”, disse.

Antônio Stéffano finalizou sua residência na Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

O enfermeiro neonatologista, relatou os campos de atuação nesses dois anos, como: Centro obstétrico, onde recebia os recém-nascidos junto aos pediatras, prestavam todos os cuidados iniciais de nascimento. UTI de prematuros, onde se emocionou ao dizer sobre o RN de 350 gramas que recebeu e cuidou; UTI Cirúrgica onde cuidava de bebês com doenças de correção cirúrgica graves; unidades de internação, berçário, unidade semi-intensiva.

“Gostaria de agradecer todo apoio que tenho e tive, aos meus pais, família e amigos, estou imensamente feliz”, finalizou Stéffano.

 


Essa notícia foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!