Eunápolis: PRF flagra adolescente dirigindo um carro roubado e com placas clonadas

Essa notícia foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!

Na manhã desta última segunda-feira, 14 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal flagrou um adolescente dirigindo um Versa na BR 367, em Eunápolis. O carro foi roubado em novembro de 2021 e estava com placas clonadas.

Durante operação de fiscalização, os policiais abordaram um Nissan/Versa na rodovia, e constataram que o condutor era um menor de idade, de 17 anos. Ao consultar os sinais identificadores do veículo, os PRFs verificaram que o carro era de São Paulo (SP) e que as placas pertenciam a outro de mesmo modelo, de Nova Iguaçu (RJ).

A polícia também analisou um Boletim de Ocorrência, registrado pelo proprietário do Nissan verdadeiro, que teve os dados clonados e estava sendo utilizado no automóvel que possuía ocorrência de roubo. Ele informou que estava recebendo multas em lugares que nunca trafegou e também pontos na carteira sem ter cometido infração de trânsito.

Após consulta ao sistema de dados, os PRFs constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em 05/11/2021, na cidade baiana de Ilhéus.

O jovem declarou que adquiriu o carro há cerca de 10 dias mediante troca em uma motocicleta. Disse também que iria levar o Versa até a cidade de São João do Paraíso (BA), para negociá-lo em uma moto Kawasaki.

O motorista estava acompanhado de um homem de 30 anos. Ele relatou que foi contratado para auxiliar o adolescente na negociação do carro e para isso ganharia 1.500 reais.

Dentro do carro foi encontrado dois cigarros de maconha. A ocorrência e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária. O veículo passará por perícia e depois será devolvido ao seu legítimo proprietário.

Fonte: PRF


Essa notícia foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!