Com participação do diretor e produtor itabelense Sidvaldo Oliveira, curta-metragem ‘Os Construtores’ participará do Festival de Cinema de Nova York

Essa notícia foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!

‘Os Construtores’, o curta-metragem produzido na Oficia de Cinema do IV Festival de Cinema de Trancoso, em novembro de 2021, acaba de ser selecionado para exibição no Festival de Cinema de Nova York (EUA), que acontecerá em junho deste ano (2022). O curta foi filmado em plano sequência, ou seja, sem cortes e com 50 pessoas em cena.

Elenco reunido durante as filmagens

A idealizadora e diretora do Festival de Cinema de Trancoso, Flávia Barbalho, expressou sua gratidão aos patrocinadores que tornaram essa imersão cinematográfica em Porto Seguro e agora para o exterior. “Agradecemos à Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), à Farmácia Indiana e aos também patrocinadores locais que contribuíram para esta realização e imersão cinematográfica em nossa região, suprindo a carência dessas atividades no sul da Bahia. Nosso Festival é inclusivo, mobiliza toda a cadeia cinematográfica do Brasil e a comunidade local, ressaltando valores e talentos nativos. Foram 30 hora\aula durante a Oficina de Cinema, diversos profissionais maravilhosos envolvidos para a realização de todo o Festival, que contou com a programação e exibição de filmes gratuitamente”, conta a diretora.

Já o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, expressou todo o seu orgulho com a notícia. “O Festival de Cinema de Trancoso está em sua quarta edição e já com destaque internacional, isso é fantástico! Fico muito feliz por ver o talento da nossa cidade, a Terra Mãe do Brasil, ser levada para os Estados Unidos, e saber que o patrocínio da Prefeitura segue apoiando iniciativas que verdadeiramente têm feito diferença na vida da comunidade local. Nossa gestão é focada em fazer o melhor para o nosso povo”, diz o Prefeito.

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, reforçou a importância do poder público, em especial do município, no apoio aos projetos culturais

O curta-metragem foi produzido com a participação de 78 jovens capacitados durante o ano.

ITABELA EM DESTAQUE

Durante a exibição das produções, o festival deu destaque para a ousada produção itabelense do longa-metragem ‘O Messias’, que está sendo produzido há quase um ano e será lançado durante a Semana Santa, no próximo mês de Abril. Foram exibidos traillers da produção itabelense durante o festival.

O festival teve a participação do diretor e produtor Sidvaldo Oliveira, durante a produção do curta ‘Os Construtores’, um dos pioneiros do teatro em Itabela e com a produção de diversos curtas-metragens no currículo. Sidvaldo Oliveira, ao lado de Jorgley Santana, encabeçam a produção de ‘O Messias’.

Sidvaldo Oliveira ao lado da diretora Flávia Barbalho em uma das noites do festival. Foto: Welisvelton Cabral/Clic101

PRÓXIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL

A 5ª edição do Festival Internacional de Cinema de Trancoso abordará o tema “Novas Referências”, e já tem data marcada:  9 a 17 de setembro de 2022, serão 9 dias, e teremos muitas novidades! Visite o site do Festival e saiba mais: www.festivaldecinemadetrancoso.com.br


Essa notícia foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!