Canil Setorial do 8° Batalhão localiza pessoa desaparecida, em Porto Seguro.

Essa notícia foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!

Por volta das 17h do dia 06 de maio, o Canil Setorial do 8º BPM foi solicitado para ajudar nas buscas de um cidadão, de 53 anos, de nacionalidade italiana, que havia desaparecido há dois dias, no distrito de Arraial D’ajuda, município de Porto Seguro.

Diante da informação, o Comandante do 8⁰ Batalhão, Tenente Coronel Alexandre Costa, deslocou a guarnição do canil composta pelos policiais SD Arnaldo, SD Santos Reis, SD Dantas, SD Silva e SD Laércio, que atenderam a ocorrência, entrevistando a família e amigos, bem como fazendo a coleta de odor específico da vítima.

No dia seguinte, dia 07 de maio, às 05:30h foram iniciadas as buscas com os cães de mantrailing, da raça Bloudhound, K9 Surah e K9 Brunna, além do apoio da cadela Guria de um adestrador civil, que também auxiliou nas buscas.

O ponto de partida foi seu local de trabalho, onde foi visto pela última vez. Os cães fizeram uma trilha levando a equipe até a praia de Pitinga, onde receberam várias informações de que o desaparecido teria sido visto andando pela praia, sentido Trancoso.

Em seguida, por volta das 11:50, um banhista, na praia dos Coqueiros, em Trancoso, entrou em contato com a equipe de busca e informou ter visto um homem com as mesmas características andando pela praia próximo ao Fasano Resort em Trancoso.
De imediato as guarnições deslocaram ao local, onde um popular informou que ficou acompanhando o então desaparecido de longe mas que o perdeu de vista quando o mesmo adentrou uma área de mata.

Foi reiniciada, naquele ponto, a busca com a cadela K9 Surah que levou as guarnições até o desaparecido que estava deitado, sem camisa, dentre as folhas da vegetação.

Ao manter contato com o mesmo, verificou-se que estava um pouco debilitado, desidratado e desorientado, não sabendo responder quando saiu de casa, o dia de hoje e por que estava ali.

Foi oferecido água, mas o mesmo não conseguiu beber, sendo
conduzido até a UPA do Arraial D’Ajuda pela guarnição para receber os cuidados necessários e em seguida ser devolvido, com segurança, a sua família.

A ocorrência será registrada junto a delegacia de polícia de Porto Seguro.

Fonte: PMBA – ASCOM/8° BPM

 


Essa notícia foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!