A semana começou movimentada na cidade de Itabela

Essa notícia foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!

Na última segunda-feira, 21/02, vereador Felipe Maciel levou ao MPE (Ministério Público Estadual) mais uma representação em favor da população de Itabela, em especial aos profissionais da Educação. A representação consiste no descumprimento da Lei 14.276/21, por parte da Prefeitura de Itabela, a qual dá direito os profissionais da educação ao rateio de 70% do FUNDEB.

Desde o fim do último ano, os profissionais da Educação, vem buscando seus direitos, porém o gestor municipal até o presente momento não se manifestou referente ao caso, trazendo assim uma certa preocupação à classe trabalhadora da educação.

Em contrapartida, o vereador Felipe Maciel, preocupado com essa inércia e descompromisso do prefeito, em sua fala na sessão realizada na câmara municipal de Itabela, no dia 09/12/21, firmou um compromisso com os profissionais da educação. Disse em tribuna, que a partir do momento que estivesse com os documentos em mãos iria levar ao conhecimento da justiça sobre o fato, e assim o fez.

Denúncia feita pro Vereador Felipe contra o Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto

Entretanto, cabe agora o Ministério Público se manifestar sobre o assunto, para que as medidas sejam tomadas e o direito da classe seja cumprido.

Realmente, Itabela vem construindo novos tempos, a corda não está tão frouxa, pois tem alguém de olho.

Cabe ressaltar que; as obras em praças e afins são importantes para a estética e bem estar de nossa cidade. Mas não se pode deixar a desejar em outras áreas do município, assim como: Saúde; onde temos um hospital praticamente incapacitado de atender algumas demandas, devido à má estrutura do mesmo.

Vale lembrar, que o processo para investigação quanto aos pagamentos de transporte escolar sem haver aulas presenciais, está em andamento.

Também não podemos deixar passar a falta de estrutura das unidade de ensino que foram reformadas com recursos oriundos dos precatórios. Valores esses questionáveis, mas que ainda vão ser apurados.

E para finalizar. Alunos universitários estão sem transporte até suas respectivas faculdades por falta de mais compromisso da gestão com a educação.

Assuntos que esses, serão mais aprofundados, em breve mais noticias.

Enquanto alguns “tentam tapar o sol com uma peneira”, buscando esconder a verdadeira realidade.
O vereador Felipe Maciel, segue por cá, trabalhando e prestando serviço à sociedade.


Essa notícia foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!